.LENDAS E MITOS DE MAMÃE OXUM...

sábado, 23 de outubro de 2010

MENSAGENS DOS ORIXÁS

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93138587Benção de todos os Orixás

Nanã e seu João caveira


Á MINHA MÃE NANÃ
eu peço a benção e proteção
para todos os passos de minha vida
À minha mãe Nanã
eu peço que abençoe o meu coração,
minha cabeça, meu espírito e meu corpo.
Que aos poderes dados
somente à Senhora das Senhoras
sejam caridosos e benevolentes
e me escondam de meus inimigos
ocultos e poderosos
Minha querida Mãe e Senhora
tenha piedade de meu coração
Minha querida Mãe e Senhora
faça com que eu seja puro de coração
para merecer a sua proteção e caridade 



Senhora das minhas incertezas
Senhora das minhas instabilidades
Senhora do confronto e das dúvidas
Senhora de minha alma
Senhora cúmplice da justiça
Senhora companheira do arco-íris
Evapore as águas para o céu
E faça meu espírito vencedor
Senhora das senhoras do trovão
Senhora dos 7 raios da emoção
Faça com que se cumpra
O desejo de Olorum
Senhora da continuidade e da união
Senhora da sabedoria e do movimento
Senhora soberana dos ventos
Que venceu os inimigos e poderosos
Lance sua piedade sobre mim
Ó Grande Rainha da Nação africana
Corte com sua espada os meus empecilhos
Estale o seu chicote nos meus caminhos
E me cubra com seu véu mágico da bondade


COSME E DAMIÃO

Que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra todas as práticas do mal. Que vossa inocência acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila. Repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, conserve meu coração simples e sincero para que sirvam também para mim as palavras de Jesus Deixa vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino do Céu.


PRECE A IANSÃ

Salve Iansã, Orixá dos ventos. Rainha das tempestades.
Mãe que afugenta para bem longe os que nos querem fazer mal.
Deusa guerreira e corajosa, que defende seus filhos com a espada
de cobre.
Mãe da alegria e do bom viver, que teus ventos abra meus
Caminhos, encoraje minha Alma e alegre meu coração.

Ê PARREIA OYÁ!






Salve Éégun, saudamos aqueles que vivem no céu.

Meus respeitos a ti Éégun ao ouvirmos o som de tua voz.

Chega-te a mim, aquele que te saúda Egúngún.

Que a Morte seja varrida para a terra.

Que vejamos a existência.

Que a Morte seja acalmada (aplacada) e cortada.

Que assim seja, para nós!


BONDOSO SÃO JERÔNIMO

Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô,
nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações.
Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos,
amparai-nos nos momentos de aflição,
afastai de nossa pessoa todos os males
que forem provocados pelos trabalhos de magia negra.
Rogamo-vos, também, São Jerônimo,
usar de nossa influência caridosa junto às mentes
daquele que por ambição, ignorância ou maldade,
praticam o mal contra os seus irmãos empregando
as forças elementais e astrais inferiores.
Iluminai a mente desses irmãos,
Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.
Assim Seja!


Oriíkì fún Òsòósì

Elogio para o espírito do Caçador
Eu elogio ao espírito do Caçador
Eu elogio ao espírito do Caçador
Eu elogio o que tem domínio nele mesmo
Eu elogio o dono do banco do rio
Eu elogio o mágico da floresta
Caçador que nunca falhou
Espírito sábio que oferece muitas bênçãos
Dono do papagaio guia ele para conquistar ao medo
Eu o cumprimento
Àse...

 

PRECE À IANSÃ

Iansã protetora nas grandes demandas, nas grandes tempestades, Abranda esta tormenta que a minha vida invade. Fazei que eu caminhe com o amparo de vossas mãos, Para que eu seja mais firme em meu pensamento e minha razão. Perdoe-me as minhas faltas, Ajudando-me a ver onde esta mais escuro, na minha estrada terrena.

Assim Seja!

 

NANÃ

À minha mãe Nanã,
eu peço a benção e proteção
para todos os passos de minha vida.
À minha mãe Nanã,
eu peço que abençoe o meu coração,
minha cabeça, meu espírito e meu corpo.
Que aos poderes dados
somente à Senhora das Senhoras,
sejam caridosos e benevolentes,
e me escondam de meus inimigos
ocultos e poderosos.
Minha querida Mãe e Senhora,
tenha piedade de meu coração.
Minha querida Mãe e Senhora,
faça com que eu seja puro de coração
para merecer a sua proteção e caridade.
À minha mãe Nanã,
eu devoto minha fé e minhas palavras.
 

ORAÇÃO À OXUM
Oxum eu te chamo!
Não te chamo por causa de morte.
Não te chamo por causa da doença de alguém.
Te chamo para que tenhamos dinheiro.
Te chamo para que tenhamos filhos.
Te chamo para que tenhamos saúde.
Para que tenhamos uma vida serena.
Para que não sejamos vitimados pela ira das águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário